e as latas?


vista do departamento de antropologia... janela da sala onde trabalho

Mais uma tarde tranquila, com um fantástico pôr do sol entre a mata do botânico e o mondego. Certo?... Errado!

Coimbra estava secretamente a preparar-se para mais uma das suas festividades estudantis... A festa das latas e imposição de insígnias acontece desde o século XIX e se na sua origem tinha por objectivo a comemoração do fim do ano escolar, actualmente parece estar mais relacionada com a recepção aos caloiros.



Apesar de reclamar, acho que gosto de sentir esta alegria... estas conquistas da cidade pelos estudantes, e a cumplicidade com que todos acolhem "doutores" e "caloiros" é o que caracteriza a cidade e um dos encantos de Coimbra. E para quem lá estudou, é sem dúvida um momento de recordar e de sentir a nostalgia dos anos de licenciatura... e também os anos pré-licenciatua... e os anos pós-licenciatura...


onde está o copo?


Tendo dito isto... há muitas coisas que se dispensavam! Praxes palermas (para não dizer outra coisa) e a libertação compulsiva de fluídos corporais (para não dizer outras coisas) em todos os cantinhos mais ou menos resguardados!


...a tal história dos fluídos corporais

Comentários

  1. Excelente divagação... gostei sobretudo da última parte de uns certos fluídos corporais...

    :D

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!