Verde

o urso cativa a atenção de toda a gente!

Hoje, acordei com a Sol a fazer-me lembrar que já estávamos em plena Primavera, por isso, aproveitei a sugestão e a companhia da S. e da R., fui desfrutar do calor que sentia (no ar e na alma) no Parque Verde!
Como estive dois anos longe de Coimbra só agora e aos poucos é que me vou (re)apercebendo* das dinâmicas conínbricenses e fico contente por perceber que o parque** estava cheio de gente que decidiu trocar o sofá e os centros comerciais pelo prazer de estar à beira rio!

detalhe do verde do parque verde em que o azul também tem uma palavra a dizer... mais um momento ver(de)água

Depois, na transição da baixa para a alta, no Quebra Costas, passeamo-nos pelo mercado-urbano-cultural-alternativo... e foi interessante (à falta de melhor palavra) ver as diferenças de público de um e outro local.
No fim ainda tivemos direito a assistir a uma daquelas performances musicais minimalistas para temperar o resto da tarde.

vista do mercado a partir das escadas do Quebra Costas

durante a "performance" tive a oportunidade de olhar para cima com olhos de ver...

...e cada cantinho tinha a sua surpresa!

...apesar da optima companhia cheguei a casa a sentir que voltava a ser Outono.

* por algum motivo, e apesar de ter nascido e estudado por aqui, não me sinto verdadeiramente coninbrincense (e decididamente não me sinto coimbrinha!!) por isso, estes fenómenos sociais aqui da terra passam-me um bocado ao lado!
** que eu acho que se pode comparar a vários níveis com o parque expo.

Comentários

  1. Já vi o teu "Bogas", é lindo!

    Os animais são os nossos grandes companheiros da vida!

    Um beijinho e bom Domingo**

    ResponderEliminar
  2. Obrigada gigi... o teu Pinto também é lllliiiinnnnddddoooo! Espera que ele cresça e vai ser ainda mais fantástico!

    beijinhos e vai aparecendo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!