O "lounge"

a vista de pôr do sol da minha varanda... perdão, do meu "lounge"

Este fim de semana, entre o almoço e o fim do mesmo, tinha a televisão ligada na SIC* e estava a dar um daqueles programas em que as meninas apresentadoras só podem dizer três palavras seguidas, - para que todas possam falar porque são mais que as mães - e que tornam a compreensão daquilo que estão a debitar muito mais complicada. Anyway, às tantas começa uma rubrica do tipo Cribs da MTV, mas para muito mau**, e eis que a moça que estava a ser entrevistada*** vai de mostrar o "lounge"! Nesta altura, parei de lavar a louça (ou o que quer que fosse que estava a fazer) assumi a minha ignorância e espreitei para ver o que era um "lounge"... Conheço o conceito, acho-lhe piada, mas achava complicado haver alguma coisa do género numa qualquer casa da classe média portuguesa. Ouço a menina a dizer:
"- quando quero relaxar é para aqui que venho...****"
E o que é o "lounge"? É aquilo a que vulgarmente e em bom português chamamos de varanda! Varanda! Esta tinha a particularidade de estar fechada, ter uma mesa e duas cadeiras, mas ainda assim, era uma varanda!

Olhei em frente e fiz uma descoberta maravilhosa! Se algum dia não tiver mais nada para fazer que não tentar impressionar pindéricas desse tipo, posso sempre dizer que vou descontrair para o meu "lounge"... a vista nem é desagradável de todo!

* a malta é pobrezinha e só tem 4 canais.
** porque os nossos socialites não têm assim tanto dinheiro e os que têm não se prestama a estas figuras e porque a maior parte das vezes as nossas vedetas vivem num qualquer apartamento de um bairro em Alfragide com o pai, a mãe e a avó.
*** não faço ideia quem seja e o que faça.
**** nada mais relaxante do que uma vista para o IC19 e a sua banda sonora... compreendo-a bem!

Comentários

  1. Ia fazer um comentário quando me deparei com os teus ****.

    Sem dúvida que o teu lounge é bem melhor que o de qualquer uma dessas pindéricas. Mas lounge que se preze é o da minha casa, que tem uma vista assim: http://www.caribbeanseaview.com/CaribbeanSeaView014.jpg

    :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!