Jesus é Salvador

Confesso, gosto de futebol! Mas gosto mesmo! Em miúda jogava à bola nos intervalos e tinha mesmo as meias e as caneleiras para ficar equipada a rigor! Levava a coisa a sério e era doente pelo Benfica, ao ponto de ter um dossier onde colava as notícias mais importantes do Glorioso, uma secção dedicada só ao Isaías (?!?). Sabia de cor os plantéis das várias épocas da década de 90 e com jeitinho ainda arrisco um 11.



Mas este meu gosto, apesar de se centrar no maior/melhor clube do mundo, não se fica por aqui. Também tenho um carinho muito especial pela Académica! Vi-a a subir à primeira divisão (tenho uma bola assinada por todos os jogadores que fizeram a subida) e ainda fui assistir a jogos à borla por ir vestida com o traje académico apoiar a Briosa. Mas este é um gostar mais tranquilo e sem cobranças.

Durante a licenciatura, só estudava ao domingo ao som dos relatos de futebol e se fiz o curso direitinho e com boas notas, devo-o aos senhores da TSF e da Antena 1. O Europeu de 2004 foi todo visto - à excepção do primeiro e último jogo - na companhia de dois colegas de curso e sempre com “o” cachecol, para não dar azar... ainda hoje acho que a culpa de termos perdido o campeonato foi nossa porque o V. tinha um concerto nesse dia não sei onde... ah e fui ver o Inglaterra-França à Luz (com o I).


À segunda vejo “O dia seguinte” e à terça “O trio de ataque”. Tenho um gato chamado Aimar e tive um cão chamado Gullit (baptizado pela mana).

Isto tudo para dizer hoje começa o campeonato* e o ano de trabalho para mim. Já me comecei a preparar com muita concentração e pensamento positivo. Bem sei que o banco ficou muito menos “engraçado”: o Quique dava um “colorido” diferente e ficava muito bem com a sua barba de 3 dias, os seus olhos de um claro improvável e o charme latino no meio dos jogadores... mas obviamente não estava à altura do desafio... e não tinha bom gosto, porque com tanta portuguesa bonita, logo teve de ir atrás de uma estrangeira-pindérica qualquer, ainda por cima anorética**... Mas tenho fé no Jesus (o trocadilho era inevitável). Por isso, moços, toca a correr atrás da bola, a marcar mais golos e ganhar mais jogos que os outro todos ok?

* não, não é gafe. O campeonato só começa hoje porque é hoje que o Benfica joga.
** Quique cariño, estás perdoado, mas não voltes!

Comentários

  1. devo confessar que, apesar do futebol não ser a minha "onda" (é preciso ser um jogo muito bom para me conseguir prender), também costumo ver o trio de ataque (e semelhantes) :-) nada como ver adeptos ferrenhos (e "cegos") a defender as coisas mais estranhas! :-D

    Em casa também famoso o meu grande grito "gooollllooooo do quiiccaaaaaa" (o "quica" aqui não tem nada a ver com o Sr. Flores, mas sim com a idade) ;-D


    :-****

    C. (aka S.)

    ResponderEliminar
  2. Baby, não querendo desvalorizar o teu comentário, custa-me a crer que mais ninguém, das três pessoas que por cá andam, dêem uma palavra amiga ao glorioso...

    ResponderEliminar
  3. Este é um dos teus piores posts de sempre :P

    ResponderEliminar
  4. este é um dos teus piores posts de sempre :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!