Já sei como vou fazer fortuna

Hoje, no intervalo das notícias da manhã, ouvi um anúncio a um creme que faz milagres às rugas, cicatrizes e manchas! Fantástico, pensei eu! Com certeza será alguma alga, descoberta recentemente nos mares da sibéria, apanhada apenas em noites de lua cheia, por albinos nascidos na primeira terça feira de cada mês... caso contrário, este unguento miraculoso, já teria sido descoberto há muito tempo, tal é o medo das dobras de pele que se vão formando ao longo do tempo, num esforço conjunto da flacidez e gravidade!

Seja como fôr, estava eu a pensar em tudo isto, quando ouço um senhor com voz de Mike, a dizer que era um creme feito à base de baba de caracol! Caracol!!! Depois disto, todo o cenário montado no meu imaginário foi por água abaixo e aguardo agora, ansiosamente, que inventem um creme da caca da galinha preta! Mas voltando à ideia genial, que me vai permitir mergulhar anos a fio por todos os mares deste nosso mundinho.



Foi neste momento que eu pensei: eu tenho um ser em casa que se baba e muito! O meu Bogas! A minha vaquita loira produz baba a uma velocidade estonteante! E mais, é baba de altíssima qualidade, a julgar pelo que faz à roupa que se atravessa no seu caminho, deixando-a sem um único vinco! Senhoras e senhores, são precisas três lavagens para o efito da baba deste ser maravilhoso desaparecer! Por isso, se um pequenito boião de baba de caracol custa perto de €20, então um frasco de baba de Buick pode custar pelo menos, e sendo generosa, uns €150! Porquê, passo a explicar:

1º - Só há um Buick neste cantinho do universo e é meu! Por isso colectar alguns mililitros de baba, não se faz com a mesma facilidade que arranjar aí meia dúzia de caracoletas, que de tão frequentes são uma praga!
2º - Conheço a linhagem do Buick: sei quem são os pais, os avós e por aí fora! Desafio qualquer um a dizer-me que sabe que um determinado caracol não é um caracol de segunda!
3º - Sei que aquela baba é alimentada pela melhor das rações e com quantidades descomunais de mimo, por isso, só pode fazer muito bem! O que é os caracóis comem? "Cenas"... por isso sabe-se lá o que estamos a pôr na cara! E mimo, que como se sabe é a base de um pele saudável, nem vê-lo;
4º - O meu cão é tão lindo, tão lindo, que só pode deixar as pessoas também bonitas. Os caracóis são o quê? No mínimo feios!

I rest my case!



Dentro em breve terei o primeiro frasquinho disponível e tendo em consideração a argumentação brilhantemente apresentada, imagino que tenha de abrir uma lista de espera!

Comentários

  1. Oh My God!

    Eu não volto a meter os pés em tua casa! :p Ou melhor, na despensa de frascos de saliva do Bogas!

    ResponderEliminar
  2. Não querias dizer antes: oh my dog?!?.. Perdoa-me... é do avançado da hora!

    ResponderEliminar
  3. :D

    Mas também poderia ser essa alternativa, sim. Either way, se vejo que andas a fazer a desgraçada da vaquinha loura salivar a mais, qual experiência sensorial de Pavlov, faço queixa. :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!