A mãe Fatinha e a tecnologia

Isto não há nada como ter uma mãe "info incluída", apesar de ter nascido na década de 40 do século passado! É que mamãe não só manda sms a torto e a direito (desde que o telemóvel não esteja com escrita inteligente), como manda mails (e assina "mãe Fatinha" não vá eu confundi-la com a minha outra mãe?!?), faz downloads de programas de ciência para os alunos, joga jogos on-line e até compra computadores sozinha*?!?! Minh'alma ficou parva quando chego a casa dela e antes do almoço dominical me diz:

"- Vais ficar espantada e zangada!"
(Oi... querem ver que me inscreveu no Jogo Duplo...)
" - Então?! Vê lá não me assustes!
"- Comprei um computador pequenino... mas não é Mac!!"
"- Oh mãe... então mas deu-te na cabeça e foste comprar uma traquitana qualquer?!?!"
(Disse eu já à espera que da mala onde guarda as coisas da escola, saísse um Magalhães que lhe teria sido vendido por alguns €1000 nos chineses!)
"- Achas mesmo?!?! Estive a fazer umas pesquisas na internet e depois falei com uns colegas de informática, que me disseram que este era o melhor tendo em conta a relação qualidade preço e o facto de ter o outro que ainda serve... Já tem o Windows 7... porque aquele Vista, valha-me nosso senhor! E o Toshiba é muito pesado e lento para mim**!

Fiquei ainda uns dois segundos, a tentar perceber se as noitadas dos dias anteriores me tinham trocado as voltas e por isso estava a ter um episódio de alucinação por excesso de minis... Só quando peguei no dito cujo, é que percebi que não!

"- Pois... estás calada porque ficaste aborrecida de não ser um dos teus***, não é?..."

Fiz só um "unh unh" seguido de um "deixa lá, este não é mau"!

Sou uma filha orgulhosa!

* Apesar de achar que o Facebook é uma seita demoníaca de gente que se quer mostrar... achei melhor não lhe dizer que tanto eu como a minha irmã temos uma conta...
** Lá está, até a minha mãe vê, que os Toshiba são pesados e lentos!
** Entenda-se, um bonito, eficiente, robusto e dinâmico computador da Apple!

Comentários

  1. Duas coisas rápidas:

    1. A Mãe Fatinha é grande!

    2. Lento e pesado é uma coisa que eu não te digo. Porque já trabalhaste num e o teu comentário foi, e passo a citar, "fogo, que é rápido!"

    ResponderEliminar
  2. "(...) bonito, eficiente, robusto e dinâmico computador da Apple." ...os clássicos e esponjosos adjectivos.

    ResponderEliminar
  3. P.: 1. pois é!!
    2. Pudera, tinhas acabado de o comprar!!!

    Pitéu Trópico: antes de mais, bem-vindo e aparece mais vezes! Agora, "esponjoso", tens que concordar, é fraquinho e um bocadinho vazio...

    ResponderEliminar
  4. As mães já não são o que eram... Então não é que a minha combina com as colegas da natação ir às aulas (ou baldar-se, se bem que não goste muito que eu lhe chame isso) por e-mail?!? Até temos de lhes perdoar os "mãe Fátinha"!

    ResponderEliminar
  5. Goldfish: Da minha parte está completamente perdoada!!! Arrumou comigo a um canto!!

    ResponderEliminar
  6. Pitéu Trópico: nada como a diversidade, para alegrar este nosso mundo! ;)

    ResponderEliminar
  7. Não, não tinha acabado de o comprar... ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!