8 de Março

Confesso que não acho grande piada a haver um "Dia da Mulher"! Se é de igualdade que se fala, então, pela mesma lógica deveria haver um "Dia do Homem". Além do mais, parece que da mesma forma que o "Dia da Criança" é apenas mais um pretexto para comprar um brinquedinho para o petiz, o dia 8 de Março tem-se resumido à compra e distribuição de gereberas de forma aleatória e a realçar o lado sensível das mulheres... uma espécie de metáfora de beleza e fragilidade em que tudo vira rosa! Disso não gosto mesmo!

 Photo @ Flickr by panteanii

Mas de facto, da mesma maneira que para mim o “Dia da Mulher”, é (felizmente) dispensável, é  também uma oportunidade para se denunciarem algumas injustiças sociais. Por isso, e pelas mulheres que lutaram para que eu não me sentida descriminada, aqui fica a minha menção a este dia, que se comemora há 100 anos!

Comentários

  1. Deixado por uma amiga no email, talvez gostes, histórias de mulheres..., Isabel Allendre

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada hermeneuticamente! A verdade é que sim, gosto muito de histórias de mulheres reais! E felizmente conheço bastantes!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!