Encontrem o "Kik" pelo amor da Santa!

Na companhia da mãe Fatinha, há algumas coisas que fazem parte da rotina, estando as novelas da TVI, inseridas na agenda nocturna. Segundo a minha mãe, há alguns artistas muito bons e assuntos importantes da sociedade são retratados. Talvez. Mas tenho para mim, que há um nicho de mercado que está a ser subliminarmente aproveitado: o do surreal! Então não é, que agora numa das 90234802 novelas que passam à noite - e que o genérico é feito com uma qualquer música do Paulo Gonzo onde se encontra um trocadilho romântico com a palavra "amor" ou "amar" - o drama é o de um golfinho que desapareceu no meio do mar?!?! Não sendo eu especialista em comportamento de mamíferos marinhos, mas com a propriedade de quem já viu algumas centenas de documentários da National Geographic, tenho cá para mim que grave grave, era se o golfinho, "Kik" de seu nome - talvez porque os golfinhos nesta dimensão surreal fazem kik -, ficasse o resto da vida perto da rebentação de uma praia portuguesa, a fazer kik (lá está) para uma moça - que por sua vez recebeu um coração de uma piquena, porque estava muito doentinha, e por isso sempre que o pai* e o ex-noivo da dona do coração a vêem, chamam pelo nome da falecida! - que tinha um trauma com os ditos bichos - que agrediram o irmão que à conta deles ficou coxo -, mas que agora desenvolveu uma relação, que digo eu, roça a zoofilia. Vai daí, a amiga do "Kik", como deixou de o ver, deduziu que o animal não está bem e por isso foi para o meio do mar! 

Photo @ flickr by akeii

Vendo bem as coisas, só um génio conseguiria fazer uma novela à volta de um golfinho desaparecido no meio do mar!

* que por sua vez é arquitecto e vai construir um condomínio na areia da praia... ora, eu bem sei que o senhor ficou transtornado com a perda da filha, que deu o coração à outra, mas daí a construir na areia, depois do caso do parque de campismo de Carcavelos e das construções da Fuzeta, é no mínimo incompetência!

Comentários

  1. Fartei-me de rir... E acho que as mães são muito parecidas!!! Ficaremos assim, um dia?! :)
    Beijinhos e saudaaaaades

    ResponderEliminar
  2. Cruzes... O que a TVI evoluiu nestes quase 2 anos que levo de Holanda! Que trama! Que emoção! Realmente, só um génio.

    P.S. - A acrescentar aos dramas das construções na areia podes juntar o parque de campismo na praia de S. João e vários bares de praia, uns anos antes, na mesma praia. É uma excelente ideia, a divulgar por todos os meios possíveis.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!