Ctrl + Alt + quê?...

Em anos de computador - se há anos de cão deve haver anos de computador - o meu deve andar à volta dos 50: continua lindo, charmoso, faz tudo o que se lhe pede sem pestanejar e com a eficácia do primeiro dia... mas a mobilidade já não é o que era! O meu Mac (OS X, 10.6, 2.33 GHz... coisinha mai linda) está comigo há mais de 3 anos e temos a relação perfeita: eu trato bem dele e ele não me falha! Vá, concedo que uma vez por mês, lhe dê um amuozito – é um tique um bocadinho de gaja, eu sei, mas se eu tenho os meus, ele também pode ter os dele – mas fora isso, impecábel! A questão é que esta vida é uma malvada e obriga-me a escolher entre ser a primeira mulher da era contemporânea, a ter osteofitose na coluna vertebral (a.k.a “bicos de papagaio”) antes dos 30, ou a contar na cabeleira, com um número crescente de cabelos brancos!! O (novo) trabalho que se avizinha, vai contar com horas e mais horas de viagem, livros e papelada mais que muita, a que se acresceria os mais de 2 quilos de computador e pouco tempo para andar à procura de fichas eléctricas, já que portátil, o meu só o é, durante 40 minutos! Posto isto, rendi-me à evidência: tenho de comprar um piriri 2.10 (linguagem técnica para PCs pequeninos e levezinhos)! Não estivesse eu a guardar a venda do rim para uma emergência, e não pensava duas vezes em comprar um Air, mas isto nunca se sabe quando dá o fanico ao meu carro e é preciso dinheiro rápido!



A verdade é que não sei se estou preparada para voltar a lidar com designs feios, plástico de fraca qualidade, que ao fim de 5 minutos perde a cor (questões tecnológicas e técnicas verdadeiramente importantes, portanto), já para não falar dos minutos intermináveis para iniciar o computador, dos vírus, crashs e daquele milhão e meio de manhas que têm que se conhecer, se queremos começar e acabar uma tarefa sem ter que re-iniciar o dito cujo 98374 vezes: se abrir um PDF, então é melhor fechar o Power Point; se o Mediaplayer estiver a correr, então não posso abrir uma folha de Excel; e nosso-senhor os livre de fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo, dá-lhes logo o fanico!! Ah, e depois aquela história das desfragmentações e o raio... eu cá me vou lembrar de fazer isso!! A única maneira é pôr uma nota junto ao desparasitante do Buick e depois de o livrar das pulgas e carraças faço o mesmo com o PC... mas sem o advantix!!



Quando ultrapassar a revolta inicial e me conformar com o facto de que vou gastar dinheiro e não vou ficar completamente satisfeita, hei-de comprar um destes dois: Toshiba (mini NB200) ou Vaio (VPCM12M1E/W)... Portanto, Steve ("o" Jobs), tu que lês este blogue, tu que sabes que me estou a guardar, qual virgem prometida, para vir a ter (provavelmente daqui a uns 10 anos) um iphone que faça companhia ao ipod e ao Mac, tu que não queres a minha infelicidade e revolta, podes mandar para a minha morada, dentro de um envelope (sempre quero ver se é só truque publicitário), um Airzinho para a menina não andar aflita das costas nem da paciência! Em alternativa podes também, mandar aí o teu pessoal, fazer um que não seja tão caro, mas continue a ser bom e pode até ser mais pequeno para poder andar com ele na carteira... um mês chega e sobra, certo? Vá lá, não custa nada! Many thanks!!


Comentários

  1. Não podia estar mais de acordo!!! Estou completamente rendida ao Mac, já tem um lugarzinho no meu coração :)

    ResponderEliminar
  2. É tão mais simples, rápido e bonito... mas lá está... tudo tem um preço!!

    Saudades miúda!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!