Passa ao outro e não ao mesmo!

Este - Dimensão Variável - é um blogue que visito, com a frequência com que o autor permite... ao ritmo dos posts novos. Não serão precisas explicações e bastam poucas visitas para se perceber porquê! Hoje fiquei dupla ou triplamente agradada... ainda não sei bem! Dei de caras com um documentário sobre a geração de 70. Sou de 81, por isso, e por uma diferença de 2 anos, devia resignar-me à condição de mera espectadora. Mas estando a conviver há quase 30 anos com alguém de 77*, muito do que se fala no vídeo, chegou-me, ainda que já com a validade a expirar e em segunda mão!


Uma na Bravo Outra na Ditadura - parte 1/2 from Andre Valentim Almeida on Vimeo.


Uma na Bravo Outra na Ditadura - parte 2/2 from Andre Valentim Almeida on Vimeo.

Só faltou falarem da PGA e dos mostrar de rabos à porta da Assembleia. Consequência directa, a meu ver, de sermos/serem "filhos da revolução" a precisarem de uma luta própria para honrarem as pisadas dos pais... de resto, está tudo lá!

Uma geração do caraças, é o que é!

* a mana!

Comentários

  1. Com um título de post desses, estás lá! ;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tive tempo de vir cá ver a 2ª parte do documentário, mas a 1ª adorei - sou de 79!

    P.S. - aquele anúncio da "Coca-cola... sensação de viver!" estava armazenado num canto da minha memória (logo eu que nem gosto de Coca-cola, adorava o anúncio).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!