O meu primeiro mês em Barcelona, por partes: 4/4

O Martin pediu-nos para esperarmos um pouco ao pé do balcão. 15 minutos depois, saca de um molho bem gordo de notas e começa a contar nota a nota o dinheiro. Cada uma de nós tinha que receber €200... eramos 4... eu a R. e D. com pouco mais de 1,60m e pouco menos de 50kg, a S. tinha 1,80m, mas era bem magrinha... basicamente, não conseguiríamos fazer frente aos 10 homens barbudos e mal encarados que assistiram ao episódio de destribuição de dinheiro com os olhinhos a brilhar... Percebemos rapidamente, que no momento em que saíssemos porta fora, teríamos problemas. Optámos por pedir uma cerveja enquanto ligávamos para todas as pessoas que entretanto tinhamos conhecido. Num instante, estava à porta um batalhão de tugas e catalães com a missão de nos proteger até casa! Pelo caminho voltei a pensar: 

- "olha lá a história que vou contar aos meus netinhos"!

Correu tudo bem e nunca mais voltamos a encontrar o Martin! Mas durante uns dias, a mãe Fatinha secou a paciência aos anjinhos todos que encontrou! Ontem quando falávamos da viagem a última coisa que me disse foi "se vires o Martin faz de conta que não sabes quem é"... não saberia mesmo!
Estou desejosa para voltar a ver a minha primeira casa em Barcelona!

Photo @ Flickr by Jaume Meneses
a nossa segunda casa em Poble Sec

The end.

Comentários

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!