...e já está! - #1

Barcelona, já passou! Foi bom, foi curtinho, mas foi bom! Ficou tudo visto e não, não encontrei o Martin!



Depois de um atraso no voo de ida, e de termos pago €14 pelo pequeno almoço no aeroporto (prenúncio do que íriamos pagar por outros pequenos almoços, ao longo dos dias) perdemos a oportunidade de guardar a bagagem na casa do amigo que nos ia dar guarida e que só voltava do trabalho lá pelas 19h00. Portanto vimos um bocadinho de Barcelona, de uma perspectiva diferente, que é como quem diz, com as malas às costas (no caso só uma e com rodinhas porque sou uma miúda contida). Lá estava a Sagrada e toda a sua grandiosidade e o Arco do Triunfo, que afinal não fica assim tão perto!






Por la nit vai de encher o bandulho com os fritos petiscos tradicionais da Catalunha: ele foi batatas bravas fritas (que além de fritas levava um litro de maionese picante), pinchos fritos, botifarras fritas, calamares fritos, beringela frita, cogumelos fritos e pa amb tomaquet (pão com tomate... não era frito). O fígado passou-se enquanto passeávamos pelas ruelas do Barrí Gótic e só acalmou, tipo... há cinco minutos!!

Houve pelo menos duas coisas a pontuar estes nossos dias: a fome (mais que muita) e o mau castelhano! Era ver os catalães a torcerem-se todos cada vez que abríamos a boquinha e a  puxarem do seu inglês sofrível só para não terem que nos ouvir!

Comentários