...e já está! - #3

O terceiro dia começou logo bem: acordámos às 8h30 convencidos que eram 9h30... é que a hora mudou e ninguém avisou... rima e é verdade!

Depois da esfrega do dia anterior, perdemos o amor a €16 (com a ajuda de um voucher de desconto que alguém tinha e emprestou) e vai de andar de Bus turístico, porque a sola de sapatos está cara! A primeira saída foi no Park Guell. Lindo como eu me lembrava! Mágico mesmo! Escusavamos de ter dado os €5 para vermos a casa museu Gaudi, mas vá... não foi grande o estrago.



A Pedrera aguardava-nos e fazia parte do percurso do autocarro. A fila que rodeava o quarteirão dava pena... mas graças ao fantástico bilhete 7 em 1, não há cá esperas para ninguém... eh eh! Era a minha segunda visita ao terraço/telhado e apartamento e ainda bem! Os detalhes tornaram-se mais claros e ainda mais bonitos do que me lembrava!





Depois foi desfrutar do passeio até voltarmos a sair novamente no Passeig de Gracia para vermos a Tapiès, segue para o Born, uma passagem rápida pela Catedral e o fim do dia no Museu Picasso. Já pertinho do fim, combinamos um café com os amigos e um passeio pelo Port Vell seguido de uma subida nocturna pelas Ramblas, fechou a lista do que havia para ver!



...e já está!

Comentários

  1. Fiquei a morrer de saudades de Barcelona...

    ResponderEliminar
  2. com este 'diário de bordo' fiquei com vontade de lá voltar para relembrar locais e visitar outros que não vi :)
    bjokitasss

    ResponderEliminar
  3. Só lá estive 1 dia, mas gostei tanto, tanto, como das tuas fotos. E no meu tempo nem o meu péssimo portunhol fez com que preferissem esforçar o inglês deles: estão a melhorar...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!