Há por aí alguém...

...que se lembre do Lecas?!... O "Lecas" era o tipo que aos sábados e domingos de manhã apresentava os desenhos animanados. Na realidade era o José Jorge Duarte e não me esqueço do "Lecas" porque não me esqueço de uma música que ele fez quando partiu a perna e que rezava assim:

"Tenho uma dor no malélo, ai,
No malélo do meu perónio,
Passou-me uma mota por cima, ai, ai
Agora estou feito num harmónio..."


E até pode parecer uma memória parva (que o é... como tantas e tantas outras que tenho... e um conhecimento inusitado de factos que não interessam nem ao menino Jesus que eu mantenho bem guardados) mas a verdade é que me deu muito jeito quando tive de estudar o esqueleto humano... Era ver-me durante o exames a catarolar a músiquinha... e mais tarde nas escavações também!!

Volta e meia dá-me para isto!

Comentários

  1. Não só me lembro como identifico a voz dele. Era ele o Gualter da Rua Sésamo (Peludo e azuuuul!) e ainda hoje, quando digo algo ao mesmo tempo ou estou a pensar na mesma coisa que outra pessoa, digo SINTONIIIA!, como nos tempos daquele programa que ele apresentava com a Rute Marques.

    Aaah. Good times.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que já não me lembrava que o "sin-to-ni-ah" era dele! Mas é bom saber que há por aí mais alguém da minha "espécie"!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!