To whom it may concern:

Apesar de ser uma rapariga da ciência, que gosta de ver tudo bem explicado e que utiliza a expressão "porquê?" mais do que um miúdo de 3 anos, há fenómenos que acredito serem da ordem do sobrenatural, ou fruto de um deficiente alinhamento de planetas ou até das vibrações provocadas pela boas ou más energias! Pior, acho que alguns acontecimentos de natureza menos clara, são da minha inteira responsabilidade... principalmente os futebolísticos. Aliás... continuo a achar que as derrotas que Portugal sofreu em 2004 são em parte da minha responsabilidade já que a estatística mostrou que bastava assistir aos jogos com o Francisco e o Ventura, que a vitória era garantida... no último jogo e Ventura teve de ir tocar não sei para onde e lá se foi a taça. No campeonato seguinte, a coisa começou a descambar naquele dia em que não cheguei a casa a tempo de pôr "o" cachecol sobre a televisão, exactamente um minuto antes de cantar o hino de pé ao lado do meu pai... Culpa ainda hoje me persegue!


O caso torna-se mais grave quando se trata da nação Benfiquista! Não é só a dor pessoal e a ameaça de ser deserdada que me atormenta. Não! É o orgulho de mais de 6 milhões que está em jogo! Há dois anos, deixei um recadinho ao Jesus* e a coisa correu bem (o campeonato foi nosso) o ano passado fiz-me de morta e viu-se o que aconteceu. Este ano não não vou cair no mesmo erro! Eis o meu recado para o Jesus e para os astros (do futebol e os outros mais celestiais):


Caríssimos:
Podia começar por falar na crise e de como o Futebol é um bálsamo que suaviza a sodomia a que lentamente estamos a ser sujeitos. Podia dizer que com aquilo que os jogadores recebem, mesmo que partam uma perna, têm que correr e marcar golos (na baliza da equipa adversária... não vá haver um candidato a Roberto no plantel que não perceba a dinâmica da coisa) e depois logo se vê o que se faz ao membro lesionado.  Podia dizer que a maior parte dos trabalhadores não tem 6 milhões de pessoas felizes e a bater palmas de cada vez que se faz um trabalho bem feito! Podia dizer que a maior parte dos atletas em Portugal faz das tripas coração só por amor do desporto**! Podia dizer que já não há paciência para aturar portistas. Podia dizer um sem fim de coisas incríveis, mas caramba... para quem joga com uma camisola vermelha e uma águia junto ao coração, não devia ser preciso mais nada! Nem desculpas com árbitros, nem com a bola, nem com o relvado, nem com a direcção, nem com o dinheiro... Nada!! Por isso minha gente, peguem nos tomates que deus vos deu, façam-se homenzinhos e ganhem lá esta merda deste campeonato! (Pardon my french... mas nestas alturas de nérvos fico com o vocabulário de um carroceiro!)


Quanto a ti Jesus*, vê lá se te lembras do que fizeste há dois anos e se te deixas de tretas! Este ano É para ganhar nem que tenhas de engolir a chicla e andar com as raízes por pintar! 

Entendidos?!... Mau!... vamos lá ver se não me chateio! [sic Mãe Fatinha]


*ler em inglês... fica bem mais giro!
** nos primeiros anos da minha equipa de Pólo Aquático, éramos nós (quer dizer, eu não era porque não tinha ainda idade para isso) que conduzíamos os nossos carros, durante várias horas, para chegar ao local dos jogos... pelo amor ao desporto e à nossa Briosa!

Comentários

  1. Nem mais, «o Futebol é um bálsamo que suaviza a sodomia a que lentamente estamos a ser sujeitos»!!

    Mas eu atrevo-me a dizer que ser benfiquista neste último ano também foi um exercício de sodomia como nunca havia visto. Felizmente a distância obrigou-me a faltar aos jogos na Luz... e ainda bem.. poupei dinheirinho e fui poupada a vergonhas! :(

    Ainda assim, não prevejo coisa boa para esta nova época... temos uma gestão que não compreendo - despachar o Nuno Gomes e um plantel a transbordar de espanhóis e sul americanos... Enfim, não compreendo MESMO. É um Benfica cada vez mais descaracterizado e sem chama. O que me vale é a minha outra paixão clubística... a Briosa, que mesmo não sendo brilhante, tem brio!

    ResponderEliminar
  2. Dulce: é pá! isto ainda dá a volta! também ainda não percebi a confusão que vai para aquelas bandas, mas acredito que quando chegar o momento vai tudo correr certo!! (a fé é cega... certo?).

    Quanto à Briosa... é aquele gostar pacífico mas muito orgulhoso... é de facto um escape ao vedetismo do benfica!!

    Será que vou passar a ter companhia para ir aos jogos?! Gosto de ir, mas o meu rapaz é do sporting (don't ask) e o meu pai não gosta de confusões... Isso é que era... pensa lá no assunto!

    ResponderEliminar
  3. Se correr tudo certo é porque o Sporting continua na longa travessia do deserto (embora eu aprecie muito o Domingos Paciência) e porque o FCP ficou «às aranhas» sem o seu menino de oiro!

    Porque por mérito próprio... tenho dúvidas! Sobretudo se insistirem no Cardozo Molengão, no Roberto Rei dos Frangos e afins! :(


    Quanto à companhia para os jogos... este ano também não vai dar! Estou cá temporariamente, quando começar o campeonato creio que já não estarei... mas lá continuo a sofrer pelo Benfica no hemisfério sul! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!