Em versão Menino da Lágrima (de sangue)

imagem daqui

Uma pessoa (gaja) vê-se a chegar  aos 30 (que é como quem diz que já lá por lá está confortavelmente instalada) e de repente todo um mundo de imperfeições dérmicas se ampliam 300 vezes. Aquelas linhas engraçadas (até aos 29) que se formam em torno dos olhos durante o sorriso, são agora sulcos do tamanho dos Himalaias que não desaparecem quando o assunto se torna sério. E o que faz uma pessoa (gaja) nesta situação? Pega nos trocos (tão suadinhos e tão poupadinhos) e abala-se até à perfumaria/farmácia. 
- "Posso ajudá-la?"
- "Sim, sim. Estou à procura de um creme de contorno de olhos..."
- "...para sinais de envelhecimento, certo?"
- "Certo [minha grande cabra! era mesmo preciso referir "envelhecimento"? não seria mais simpático "linhas de expressão"? Deves achar que és muito nova e que tens uma pele fantástica (que tens... filha de um camelo)... velha é a tua tia!... vaca!] mas tem que ser anti-alérgico."

Três minutos depois de espezinhamento do meu ego e de ter empobrecido várias dezenas de euros (várias... para lá de muitas), venho de lá com a mini-micro embalagem que me iria devolver a juventude de há uns anos... Ou então não! Hoje confirmei veredicto. O contorno de olhos está vermelho e meio papudo e para além disso, no perto do olho direito tenho uma fileirinha de pontinhos vermelhos que são ideia de uma lágrima de sangue... que podendo não o ser literalmente é-o no meu espírito! E é isso! Agora vou ver se me salvo com o velhinho óleo de amêndoas doces (que custa 50 cêntimos)!

Sou a única a fazer alergia a cremes anti-alérgicos, não sou?

Comentários

  1. Olá

    Pois, eu também sou alergica à maioria dos cremes de contorno de olhos.
    As vezes as marcas aceitam a devolução do creme nessa situação (já me aconteceu, numa farmacia e trocaram por outra coisa...)
    Não sei qual a marca que comprou, mas os da Avene não me fazem alergia - mas só hidratam, não "tratam" das rugas .... eu já tenho 53 e é o que uso e não me posso queixar de muitas rugas nos olhos .... enfim algumas tenho claro !!! que a idade não perdoa ...
    Espero ter ajudado !
    Bjs e ao D. Bogas (que eu gosto tanto de ver) também eheheheh...

    Guida (Dona da Iris)

    ResponderEliminar
  2. Olá Guida! E muito bem-vinda!

    Já há muitos anos (seguramente há mais de 10) que só uso cremes da Avene, e o meu hidratante é da Avene, porque são os únicos que pareço tolerar... mas quando vi as rugas achei que devia fazer alguma coisa diferente para além da hidratação... Não foi a melhor opção... Sei que há da mesma marca cremes que previnem rugas, mas a menina da farmácia disse-me que eram muito fortes para mim... Lá vou ter de me habituar à ideia de ter pés de galinha... ou isso ou vou ter de andar sempre a sorrir... o que também não é mau!

    Beijinhos da dona do Bogas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!