5 meses por pontos


- Às dezassete semanas senti a cachopa pela primeira vez! Ainda achei durante algum tempo que estava a alucinar, que ainda era muito cedo, mas tirei as dúvidas quando o Pai pôs a mão na minha barriga e pouco tempo depois estava a receber um valente high five;

- A barriga deu um salto! Pouco depois do fim de ano e quase de um dia para o outro, passei a ter um verdadeiro baby bump que em peso, às 19 semanas, se traduzia num aumento de 2kg desde o início da gravidez;

- Os meus alunos arranjaram coragem para me perguntarem se estava grávida... ainda lhes disse, muito séria, que tinha abusado durante as férias de Natal, mas depois vi-os a ficarem brancos e a verem a aprovação à cadeira por um canudo e lá lhes disse que estavam certos;

- Soubemos que íamos ter uma menina... está provado, não tenho feeling para a coisa porque achava que vinha lá um rapaz! Acertou a Mana/Tia que sempre disse que devia ser uma princesa;

- Já não consigo dormir de barriga para baixo e é raro dormir uma noite inteira... deve ser o corpo a preparar-se para o que aí vem;

- A azia ainda por cá anda... e nada mansa;

- Ainda não comprei roupa de grávida mas já tenho um extensor para os botões das calças (just in case) e uma cinta para "aconchegar" a barriga;

- O quarto da cachopa já está a ser preparado e já temos um plano para nos orientarmos com o mundo de tralha que envolve a peuricultura! Para isto foi importante a ajuda preciosa de uma leitora deste blogue, a Alexandra (Muito obrigada Alexandra! Mais uma vez!);

- Fora as ofertas do Natal e umas comprinhas (muito poucas) feitas nessa altura, ainda não caí na tentação de comprar toda a roupinha de boneca que me aparece à frente! Para isso em muito contribui o fraco aspecto dos restos de colecção de inverno;

- Já temos centro para fazer a preparação para o parto e parentalidade... vamos lá ver como é que nos portamos... nem eu nem o Pai somos conhecidos por levar coisas sérias a sério... Se não formos expulsos já é um bom começo e um bom exemplo para a nossa peixinha;

- Está a ser muito fixe!

Comentários

  1. Gostei do resumo, fico muito feliz que estejam a curtir imenso.
    Beijo grande *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até ver, está a ser uma experiência muito boa! Vamos lá ver mais para diante como corre! Entretanto faço-vos uma visita para porem os olhos na vossa "sobrinha".

      Beijinhos para ti, et al.

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!