Chegada aos 4 meses: por pontos



- Nesta fase já não dá para esconder com grande eficácia o altinho que aterra ali na zona do umbigo... Ainda assim, as pessoas não se atrevem a dizer o que acham: estás mais gordinha... vá, mal-feita! A verdade é que até aos 4 meses a balança "só" acusou 1,7kg a mais! Pelo volume até parece que a carrasca com números estava a ser simpática, mas pelos vistos é normal que durante estes primeiros meses o aumento de peso não seja grande (ou será que isto já é um grande aumento?...).

- Talvez esta evidência da barriguinha e o espírito consumista Natalício nos tenham empurrado para as lojas de bébés... Graças a isso, lá começamos a comprar os bodies, os pijaminhas e outras coisas deliciosamente pequenas e imensamente queridas!

- O melhor de tudo foi sem dúvida o poder partilhar com os amigos mais próximos (ex aequo com o fim dos mini-enjoos)!

- O estômago continua preguiçoso e a alimentação tem que ser asneira-free para não passar os dias arrependida por ter abusado, mas fora isso, tudo como se nada fosse! Vamos lá ver como vai ser o próximo mês, já com a promessa de saber se vem lá uma cachopa ou um moço!

- Vivem-se momentos de esquizofrenia (hormonal... digo eu): a barriga está grande demais... não! A barriga está pequena demais!

- Tenho energia para dar e vender (até às 22h00, depois dá-se um kaput violento)! Tanto, que durante as caminhadas tenho de me controlar para não me pôr a correr!

- Tenho mamas (coisa que o karma me impediu de ter durante 31 anos) e provas disso para a posteridade!

Resumo: isto é porreiro e está a correr bem!

Comentários

  1. E pronto... estou para aqui convencida que faço parte dos "amigos mais próximos" :)

    Entretanto... vamos ao que importa: eu tenho de Vos ver, mulher. Tenho. Estás a ver o verbo?! Preciso. Estou em pulguíssimas. Sinto-me um bocado tia blogosférica. Ou me pregas dois pares de estalos e me devolves a serenidade de um poiso mais comedido na Vossa vida, ou vais ter de me aturar. É a vidinha.

    Lov u :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh mulher tu não stresses! Lá para meio da próxima semana até te toco à campainha, acabadinha de sair da maternidade, para te dar em primeiríssima mão a novidade do sexo do bébé!

      Beijinhos e "nos aguardi"!

      Eliminar
  2. PARABÉNSSSSSS buddy companheira de aventuras por esses mares fora, fiquei super feliz!!
    Beijocas enormes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Agora já sabes que tão cedo não volto a fazer par contigo...

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oh menina! Bem que me fizeste torcer o nariz!
    MUITOS PARABÉNS! Tou mega feliz por vocês. Que lindo!
    Quando vieres a Coimbra, PFF diz coisas, nem que seja um beijo super rapido.

    Que corra tudo bem, beijinhos grandes **

    Ana Leitão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... eu bem vi que a ti já não conseguia "enganar"! A última vez que aí estive o departamento esteve na rota das visitas... mas depois, as esperas infindáveis pela médica trocaram-me as voltas! Mas para a semana vou fazer os possíveis para lá passar! Me aguarde!

      Beijinhos grandes de saudades!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!