Se a miúda colaborasse não era pior!


É suposto no sábado ir apresentar uma comunicação num congresso (a segunda e duas semanas). Faz parte desta minha vida mas continuo a não achar muita piada à ideia de falar e ser avaliada entre pares... acho que ninguém (com uma auto-estima média-baixa) gosta. Aqui há umas semanas este cenário não me apoquentava. Achava que já ia estar de volta das fraldas da pequena e a tentar perceber como tudo funcionava (eu incluida). A estratégia passava por deixar tudo pronto e pedir a um colega para fazer a comunicação por mim. Hoje esse panorama parece-me uma miragem distante. Acho mesmo que vou ter de enfrentar, com a barriga à boca, uma quantidade considerável de pessoas enquanto ressuscito dos mortos - imagem pelo menos duplamente metafórica - o material do doutoramento. A única perspectiva que me anima é que toda a ansiedade me ajude a botar cá para fora a criança. Se no final da comunicação não acontecer nada então prometo que subo e desço as Monumentais pelo menos uma vez!

Comentários