Da noite para o dia!







Hoje começam as aulas do segundo semestre e com elas os dias de 16h... Ninguém merece mas é a vidinha e contra isso batatas! Como hoje o dia já é a doer resolvi fazer uma experiência alimentar... A questão é que o Bar do meu local de trabalho tem opções fantásticas mas não muito saudáveis: no menu de almoço não há prato que esteja a salvo de natas, e/ou queijo, e/ou cenas panadas e, no que toca à pastelaria, há de tudo, desde o palmier recheado (que eu adoro) ao pastel de nata. Ali na transição da manhã para a tarde e da tarde para a noite dão-me as carências e o certo é acabar a lambuzar-me numa qualquer bomba de massa folhada com doce de ovos (só de pensar salivo) o que não é a coisa mais saudável do mundo. De modo a não cair em tentação hoje vou levar o meu boião de overnight oats, que é como quem diz, papa-de-aveia-de-um-dia-para-o-outro. A ideia não é nova nem original mas só o outro dia é que a experimentei. Achei a dose excessiva para o pequeno almoço e fui penicando ao longo da manhã. A coisa foi muito agradável: matei o bicho do doce (com a fruta e o mel) e consegui chegar ao almoço e ao jantar sem ter vontade de me encher em pão. Vamos lá ver se não me mandam internar por andar a passear um boião de comida!

Comentários

  1. :o :o :o
    não conhecia isto!!! Ou pelo menos a ideia de fazer assim essa mixuda num frasco. Que pequena maravilha!!
    Tenho de fazer!!! :)

    [Blog] |
    [Facebook]
    | [Instagram]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, rendeu-me os snacks do dia todo para além do pequeno almoço... Acho que vou arriscar ser a maluca do trabalho que anda com um boião atrás!

      Eliminar
  2. já fiz, mas das coisas todas assim saudáveizinhas é das que gosto menos... acho que é a textura... há umas combinações de que gosto mais que outras, apesar de tudo. Em compensação, neste fds fiz a minha primeira granola e ficou tão mas tão boa...

    ResponderEliminar
  3. vou enviar-te por mail, porque me foi passada por uma amiga.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!