Proposta de um novo dia internacional:

Credits

O dia nacional da "tudologia"! Se a ideia destes dias internacionais é chamar a atenção para algumas causas, é ajudar a promover a inclusão de todas as pessoas apesar das suas singularidades, então o dia Nacional da Tudologia é uma necessidade, até porque, esta é uma condição - a de tudólogo - que está a afectar cada vez mais pessoas na nossa comunidade, em particular na blogosfera. Mas o que é isto da "tudologia"? É a capacidade de saber tudo à cerca de tudo! Da moda à grande finança, da restauração à botânica têm sempre uma opinião devidamente avalizada (pela wikipedia, pelo Sr. João do café, pela vizinha do terceiro esquerdo ou pelo blogue da amiga da prima) que de forma generosa partilham com o resto do mundo, mesmo que o resto do mundo, e em especial o resto do mundo constituído por orgulhosos não-tudólogos e assumidos ignorantes sobre cenas-em-geral, não o tenha pedido.
Esclarecida que está a causa, importa perceber a escolha do dia (que esta vossa amiga não faz nada ao acaso). Neste preciso momento, a comunidade tudóloga está cansada! Foi toda uma madrugada a ver os Óscares num esforço hercúleo de explicar e garantir que todo o mundo estava a acompanhar exatamente a mesma emissão... não fossem os USA fazer a gracinha de fazer emissões diferentes para diferentes contextos geográficos. E o bom tudólogo é aquele que passou os últimos dias a ver os filmes nomeados de empreitada (o que importa é ver... o resto - analisar a qualidade da realização, guião, representação - vem com a inspiração divina... estudar estas cenas é para os pobres de espírito), e dedicou a madrugada a opinar, com toda a propriedade, sobre a red carpet, a apresentação da gala, a pertinência dos prémios atribuídos e os discursos de agradecimento. Nada escapa a um bom tudólogo e isto dá trabalho, exige espírito de sacrifício e por isso nada mais merecido do que um dia nacional!! Quem está comigo?! Avançamos com a petição ou quê?

Comentários

  1. Concordo contigo. Agora toda a gente é especialista em tudo e qualquer sujeito comenta tudo também. Vivemos num mundo de comentaristas. Mas na minha modesta opinião, de tanta globalização e de tanto a acesso a informação, acho que as pessoas estão cada vez mais ignorantes. Esta nossa moderna sociedade de informação, facilmente se torna uma sociedade de desinformação, porque nada se sabe a fundo: é apenas um saber fugaz, só para hoje, porque amanhã já não há Oscares e importa saber é de outra coisa qualquer.
    Estou contigo, bora lá fazer a petição, que os tudólogos, coitadinhos, precisam de descansar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche!! Acho que nunca andámos tão desinformados!! Vamos ter fé! Pode ser que seja uma moda!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!