O outro bocadinho de mim






Fui há poucos dias à terra do meu Pai. Sempre disse que a aldeia do meu Pai ficava na Serra do Caramulo mas que era tão pequena que não vinha no mapa. Depois veio a internet e com ela o discurso mudou para "só aparece numa entrada do Google e é porque tem um marco geodésico"! Hoje já não é assim... Se se escrever "Souto Bom" aparecem uma série de notícias referentes à Aldeia sendo a mais recorrente a do projecto "Ambientes do Ar". A aldeia está rodeada e é atravessada por uma série de cursos de água que está sempre fresca, límpida e que dá vontade de beber só de ver! Por isso mesmo, recentemente, criaram-se as condições para fazer dois percursos pedestres para visitar os moinhos de água, aproveitar o ar e ver as vistas (há dias em que se vê a neve no topo da Serra da Estrela). Eu sei que sou suspeita e que mal posso esperar que a casinha que era dos meus avós (aliás, bisavós) fique pronta mas, é de acreditar, é um programinha que vale muito a pena!

Comentários