Fiz feng shui ao frigorífico... ou qualquer coisa do género







Aqui há tempos li este post do casal mistério e nesse mesmo instante decidi que quando chegasse a casa ia tratar de re-organizar o frigorífico. Aproveitei que ontem chegaram as verduras e as frutas da Quinta do Arneiro (que saudades!!) e meti mãos à obra! Confesso que foge um bocadinho à organização que tinha e que herdei da casa dos meus pais. Cumpri a maior parte das orientações menos as dos tomates (isto escrito assim é esquisito). De acordo com o artigo do Greatist os tomates não devem estar no frigorífico... pois... mas eu ainda não estou pronta para testar a teoria com os meus deliciosos tomates cherry. A porta do armário está desfalcada porque cá por casa não se compram sumos e molhos, só temos os básicos (nem sei se se pode chamar molho à mostarda e maionese...). Só muito de vez em quando é que compramos alguma coisa do género... Quando nos apetece beber alguma coisa diferente da água, temos sempre a cerveja ou uma limonada. Não é uma questão de fundamentalismo, mas a determinado momento dei conta que o meu homem não bebia água... bebia sumo, ponto final. Com a chegada da Sardanisca achámos que não fazia sentido por vários motivos: porque não é bom para a saúde, para a carteira mas, sobretudo, não tinha lata de dizer à miúda "não podes beber sumo a todas as refeições" quando quem dá o exemplo o faz. Agora é habituar-me ao lugar das coisas.

Next step: armário!

Comentários

  1. Vou ver esta organização com cuidado! E para mim, os tomates, ficam no frigorífico! Sempre! E nada de sumos ou molhos. Confere. :)

    ResponderEliminar
  2. E pronto...tenho o meu reorganizado! Este post cai que nem uma luva nesta minha fase "arruma tudo que daqui a uns dias começas a trabalhar e agora tens um bebé". :) :) Venha mais inspiração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois!! Já deves ter percebido que o tempo ganha uma outra dimensão e valor!! A minha próxima etapa é o armário... Se der jeito, fica a dica... O armário dos miúdos merecia um blog só por si tal é a complexidade de arrumação, selecção e organização da coisa...

      Eliminar
  3. Bem, depois de ver e ler acho que vou ali tratar de fazer o mesmo ao meu... E quanto aos sumos, cá por estas bandas também não há... Só quando decidimos fazer sumo de laranja ou outro com fruta fresca! Mas raramente sobra muito para guardar!
    Beijos da Costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! Sumo só de fruta e em ocasiões especiais!!

      Eliminar
  4. Uiiiiiiii....que frigorífico tão arrumadinho!!! Quase que vejo ali arrumação por cores e tudo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela, não confirmo nem desminto a questão da organização por cores...

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!