Ganhei um prémio: a frequência de ginásio mais curta da história da humanidade


Em Abril descobri que ia abrir um ginásio low cost aqui para as minhas bandas e, como tinha resolvido que me queria tornar uma pessoa mais sociável e saudável, lá me inscrevi... não sou muito fã mas como somos sempre bem tratados nos ginásios, achei que podia tentar. "Temos condições especiais para os primeiros sócios" e "só abre depois do Verão" pareceu-me razoável. Os preços eram de facto simpáticos, e assim podia começar o "depois do Verão" cheia de pica. Pois... Eis que chega a véspera do dia de ir para o ginásio e quando tentei marcar a aula que queria fazer não consegui... Nem sequer aparecia essa opção na minha área pessoal. Vou na mesma. Chego, passo as portas, gente a usar as máquinas mas alguém "da casa", nem ver... Como precisava de descobrir onde eram os balneários segui a moça que entrou atrás de mim e fomos dar aos ditos. Passo pelas salas das aulas e vejo que há uma cena toda electrónica com o nome dos alunos. Afinal a aplicação resulta. Volto à entrada e vejo uma PT simpática, que não sabe muito bem como é que a marcação das aulas funciona mas, mesmo assim, tenta ajudar. No meio das nossas tentativas chega o segurança (sim, o segurança de um empresa de segurança) que supostamente deveria conseguir perceber porque é que eu não consigo marcar a aula. Como não chegamos a lado nenhum sai para falar com o responsável do ginásio (e canto um Aleluia dentro da minha cabeça). Volta sozinho (o que me parece estranho e indelicado) e a dizer que o problema é da minha inscrição! Como é que ele sabe da modalidade da minha inscrição? Não sei! Não sabe o meu nome nem o meu número de sócia porque nunca mo perguntou. Lá lhe digo que não, que a minha inscrição dá acesso a tudo. Finalmente leva-me a falar com o responsável que confirma que a minha inscrição não é a que eu pensava ter e dá-me acesso a menos coisas (incluindo as tais aulas). Lá lhe digo que deve ter havido um engano e ele ao fim de algum tempo diz-me que vai tratar do assunto. Não fiando, envio mail para a estrutura mãe que me responde que vai passar o caso para o ginásio em questão. Esperei uma semana, nem um mail, nem um contacto telefónico, nem sinais de fumo! Ora, a coisa está longe de estar a funcionar como e quero... Para além do mais, durante os 20 minutos em que estive no ginásio a única pessoa do staff que veio ter comigo foi para dizer que se não tinha a mola de segurança não podia estar a correr na passadeira (eu cá sabia que havia uma mola de segurança)... assim! Nem um "posso ajudar-te", "sabes usar a máquina ou queres alguma explicação?". Depois disso, pedi-lhe que me indicasse um lugar para alongar e, depois de eu já lá estar, é que me veio dizer que não podia estar lá calçada, tudo com a delicadeza de quem arrancou os dentes do siso há 10 minutos. Posto isto, voltei à aplicação do ginásio para cancelar a inscrição. Lá me comeram duas mensalidades... mas olha... nunca o diabo leve mais. Aparentemente o negócio vai bom e não precisam de clientes. 

Comentários

  1. Xiiii. Realmente assim não dá vontadinha nenhuma de ir ao ginásio. Deus ma livre lolol

    Visita『♥』Desabafos e Coisas『♥』

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá não! Inscrição cancelada por causa das coisas!

      Eliminar
  2. Xinapá...ai, desculpa, mas fartei-me de rir com a tua descrição...tão boa.
    Por isso é que eu opto por subir e descer as ruas mais inclinadas do meu bairro em modo acelerado pelo menos 1h por dia, tenho o ginásio feito, mais low-cost não há :) bjs, Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara... isso até vou fazendo... vivo no equivalente a terceiro andar sem elevador o que implica não só subi-las e descê-las sozinha como com a piquena ao colo (o que é um extra de 15kg)... mas queria uma coisa mais oficial... É a vida!

      Eliminar
    2. Compreendo, até porque quando sentes que estás a pagar a motivação é outra...por exemplo, hj cheguei e a minha caminhada planeada a armar ao pito...é vê-la de rabinho mui bem sentado...está frio, ou está vento, ou estou cansada, ou amanhã...e depois amanhã chove...a chegada do tempo frio vai acabar com o meu rico plano. Mas custa-me deixar tanto pilim num ginásio para depois não pôr lá os pés. Pensa positivo, com 15 kg andas certamente com os braços tonificados :) E se encontrares um low-cost que não seja low.standard, avisa a malta :)
      ps - e o húmus? ah? ah?

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!