Programinha mensal a custo zero... vá, a custo simpático!


O ano passado por esta altura propus-me a visitar doze museus ao longo do ano. Acho que fui a uns 8. Como se dizia nos anos 90: prueba non superada... Mantenho o objectivo para este ano mas alterei ligeiramente o plano para evitar as desculpas mais clássicas: não tenho tempo e é caro. Como já sei que que só cumpro o que tem data e hora marcada, optei por já agendar as doze datas, com um detalhe, guardei o primeiro domingo do mês, quando é grátis. A verdade é que quando a família aumenta e se tem que fazer contas à vida, há coisas que caem porque são gastos superfúlos, por exemplo, as idas aos museus, mas se os visitarmos nessas datas não temos que pagar um tusto! Vamos estrear-nos nestas andanças hoje, vou dizendo como foi, entretanto, e caso se queiram organizar os primeiros domingo dos meses são (mas há outras datas, Dia internacional dos museus que costuma ser em Maio, por exemplo, em que as visitas são gratuitas):
3 Janeiro
7 Fevereiro
6 Março
3 Abril
1 Maio
5 Junho
3 Julho
7 Agosto
4 Setembro
2 Outubro
6 Novembro
4 Dezembro

Alguém alinha?

Comentários

  1. acho uma boa ideia, já em 2015 te acompanhei, lendo o teu blogue.

    por ter demasiadas obrigações com outros ao fim-de-semana, não conseguirei acompanhar te neste desafio. tenho pena. muita mesmo. adoro museus. cultura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então olha, vês por aqui! Também há bilhetes que são muito em conta e pode ser que te animes! Força com esses fins de semanas!

      Eliminar
  2. eh lá, tantas notícias, é manga (lindona), é spas, é museus e eu ainda a tentar recuperar dos bolos. Tb costumo aproveitar para ir aos domingos. Falando em fazer contas à vida, chegaste a encontrar uma cadeia de ginásios em conta por acaso? Para ver se o rabo não pesa tanto, é que subir e descer ruas à chuva não apetece muito se bem que devo ser daquelas que aparece em força em Janeiro e depois desaparece com ainda mais força... bjs e um ano fantástico para ti. sara (a do húmus, não a nº7)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh... é só uma novidade (a Manga... e obrigada pelo "lindona") o resto é desejo (spa) e pouco mais (museus)! é mas é sinal que tens passado menos por aqui! Quanto a ginásios, em defesa daquele que fui e não correu bem, devo dizer que me ligaram e tentaram reparar a má impressão com que fiquei... eu é que sou cabeça dura e não voltei lá... give it a try... não pagas fidelização e a mensalidade é simpática (como não quero fazer publicidade são aqueles ginásios low cost "cabana em forma")

      Eliminar
    2. Desliguei completamente do computador no Natal, soube-me pela vidinhaaaaaaa. Olha, ainda há pouco andei a tentar regatear mensalidade sem fidelização com um todo xpto e a senhora pareceu-me aberta ao diálogo e muito simpática, vou lá "cumbersar" para a semana, se quiseres depois digo-te como me safei, deve ser um bocado mais caro do que estava à procura, mas aquilo tem tanta coisa... (é aquele do Branson, coisa fina). Se bem que devo vir corrida em choque com o preço à mesma. Bjs sara

      Eliminar
    3. Fizeste muito bem! Diz então como correu... já babei muitas vezes à frente desse ginásio, porque é perto de casa e porque tem uma piscina que vai lá vai!... sei até que têm programas com algumas empresas e até inscrições para desempregados por isso pode ser que façam alguma magia!! Vê lá isso... diz que com jeitinho consegues outra cliente para eles (mas que ela é muito pobrezinha...)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Pois... a n€c€ssidad€ aguça o engenho! Bom ano também para ti!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!