Ponto da situação






Farei 40 semanas de gestação amanhã. Sinais da garota querer sair? Nenhum! Juro que achei que pelas 37 estaria cá fora tal foi a animação da minha vida nestes últimos tempos: corri muito atrás da mais velha; mudei de casa e fui eu, com o "partener", que fizemos as mudanças e as limpezas na casa antiga e na casa nova (com a ajuda da mãe e da sogra num dos dias); mantive-me no ginásio até aos 7 meses e meio; fiz a festinha da Sardanisca com tudo o que isso implica (compras, cozinhar, montar o estaminé e arrumar tudo a seguir); estive a trabalhar até às 39 semanas e dois dias num edifício que tem três andares (e um elevador do tempo da velha senhora e tão lento quanto a própria no qual nunca andei) o que implicou subir e descer muita escada por dia e também subidas e descidas variadas à Cova da Moura e à Quinta do Mocho que são zonas inclinadas para caramba, mais as sessões de defesas de 8 horas; as lides domésticas (cozinhar, limpar, tratar da roupa), ainda que partilhadas com o meu Homem continuaram a ser asseguradas por mim e ainda fui à praia e tomei banhos de mar com a Picatxu com direito a apanhar ondas, fazer castelos na areia, carregar sacos de praia, levar a miúda ao colo e o camandro. No meio disto tudo, tive direito a contrações mas nada de outro mundo. Quando cheguei a Coimbra, no início da semana, achei que me iam dizer na maternidade que já podia ficar que a coisa se ia dar a qualquer momento. Não! Ouvi um "uuuiiii! isto ainda está muito atrasado!! venha cá daqui a uns dias". Voltei para ouvir outro "uuuiii! está um bocadinho mais avançado mas ainda há aqui muito trabalho pela frente! se às 41 semanas ainda não tiver nascido vamos ter de induzir". Se as caminhadas e as brincadeiras com a garota continuaram a fazer parte dos meus dias, juntei à dose diária de actividade a subida e descida de escadas. Quantas? ora bem, 280 degraus a subir (não conto as descidas) de manhã e à tarde até à primeira visita à maternidade, a que passei a somar visitas diárias às escadas monumentais (125x2 degraus a subir) depois da segunda visita à maternidade. Resultado? Dói-me a barriga... das pernas. Perante isto, estou convencida que a mai nova nasce lá para o Natal. Dicas anyone?

Comentários

  1. Segundo consta(dito pelas minhas amigas e algumas conhecidas)... Faz o amor 😝 vais ver que ela nasce rapidinho 🙏 Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que já fazes bastante! Ahah. O meu só saiu cá para fora às 41 semanas e foi de cesariana, não estava com muita vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... nós já vamos a caminho da indução se nada acontecer entretanto!!

      Eliminar
  3. Comida P icante e muito lovemaking...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto com uma criança em casa e outra na barriga o muito lovemaking fica complicado! Já fico contente com algum lovemaking! Comida picante onde? É que esse é o tipo de pratos que não domino!!

      Eliminar
  4. Espera que ela sai :) a minha nasceu no dia em que fazíamos as 42 semanas ! Tá quase !!beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AAAAAAAAHHHHHHHHH!!! Antes de chegar às 42 alguém me interna! Estou desde as 37 à espera que a coisa se dê!! Preciso do meu corpo de volta!! Já chega!!

      Eliminar
  5. olha depois do primeiro ter nascido de 34 semanas, depois disso nao sei o que é estar gravida... mas nao sei se me aguento ate as 40!!!
    força ai!!! eu ainda estou nas 32.... faltam mais algumas!
    beijinhos cachopa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu pudesse dava-te semanas de garantia!! Entretanto aproveita bem as semaninhas que ainda tens pela frente! Tenho a certeza que vai correr tudo bem!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!