A bicha ainda estrabucha


Portanto, a minha amiga AR* por cá anda [já agora, estive a reler os meus posts de início de doença e… que coninhas que eu era!! haja paciência... malta que possa vir aqui parar porque descobriu que tem artrite, só assusta o início, depois a coisa acalma] e eu ando a ver se a consigo manter mansinha. Tenho de fazer medicação, mas estamos em mínimos olímpicos (por causa da amamentação) que ainda assim resultam o suficiente para ter uma vida bem confortável. Não gosto da ideia de ter de tomar comprimidos todos os dias, gosto ainda menos da ideia dos efeitos secundários mas a vida corre bem, consigo pegar em coisas só com uma mão, consigo mexer as perninhas sem ter de as agarrar para fazer movimentos mais puxados, os dedos dos pés estão todos alinhados na mesma direcção por isso a vida é boa!

Apesar de estar a tomar comprimidos, não dei por encerrada a luta por uma vida livre de químicos! Não senhora! Tudo quanto é alimento que possa ter efeitos anti-inflamatórios tem livre acesso a esta boquinha, bem como tudo o que tenha ferro e cálcio e energia. Tudo o que possa ter o efeito oposto, não entra (bbbuuuhhhh). Vai daí neste momento tomo ao pequeno almoço uma mistura de pós e sementes que, tem aspecto de betume para tapar buracos em casa e, desconfio, que se lhe puséssemos um rastilho e lhe juntássemos fogo era capaz de mandar uma moradia abaixo. Então o que meto eu no bucho aí pelas sete da manhã:
- linhaça;
- gengibre;
- curcuma;
- maca;
- chia;
- pólen;
- spirolina;

Sabe bem? Não!! Sabe ao que soa: uma grande confusão. Mas junta-se um iogurte de soja gostoso, para evitar a argamassa, mais um pedacinho de bebida vegetal, uma frutinha sumarenta e um mueslizito e até escapa! O que conta é que as análises estão porreirinhas! É possível que dentro de meses me comece a nascer um olho no meio da testa e um braço nas costas e relva atrás das orelhas tal é a misturangada radioativa, mas até lá, estamos bem!

*Artrite reumatóide

Comentários